segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Reflexão feminina

Fico me perguntando o que acontece que as mulheres lutam tanto por poder, independência e no entanto ficam tão à mercê dos homens. Não acho que a mulher tenha que ser independente no sentido literal e sim no sentido figurado. Como pode criar um filho e ameaçá-lo que a criança vai ver quando o pai chegar? Que poder ela despreza nela que nem para o próprio filho ela se valoriza como mulher? Que poder tão grande elas jogam aos homens mas que depois reclamam de não terem nenhum?
Acredito que a função da mulher é de uma nobreza e de uma responsabilidade tão grande mas que é inferiorizada por todos inclusive por ela mesma. Enquanto isso acontecer ela nunca terá ajuda de seus maridos, companheiros, namorados. Quem quer assumir responsabilidades de criar uma outra pessoa (no caso, os filhos), a ajudar na construção da casa, da cultura da criança, da família enquanto isso não for valorizado por elas mesmas. Que mulheres são essas que se minimizam frente aos homens?
Acho importante pensarmos o que estamos fazendo que não conseguimos esse equilibrio tão necessários para encontrarmos paz em nossas relações. Bem como acho importante os homens pensarem nisso, de outra forma, com outros contextos, e que falarei disso em meu próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário