sábado, 21 de novembro de 2009

Preconceito

Hoje tava navegando pela net e sabe quando você vê um blog legal e ele leva a outro e a outro, enfim, cheguei num que chama Papo de Homem
http://papodehomem.com.br/por-que-muitos-homens-sao-refens-das-mulheres,
entrei pra que minha crença fosse confirmada.
Um blog com esse nome só vai ter mulher pelada, e a surpresa aconteceu rssss... Pô, o blog é muito bom, fala de várias coisas, um dos caras que se chama Gustavo Gitti, tem um olhar tão amplo, o blog é voltado ao masculino mas com a preocupação do feminino estar inserido. Achei bem tesão, e lógico que me fez pensar como fui preconceituosa, tem fotos de mulher, fala da playboy lógico, mas de uma maneira diferente, sei lá.
Fiquei pensando como o preconceito está incutido tão profundamente que a gente tem certas certezas... fiquei bem contente em saber que estava enganada, que fui preconceituosa SIM, admito.
Isso me esclareceu a grande necessidade que tenho de querer que essa guerra idiota homem x mulher acabe, por que é tão difícil andarmos juntos. Mulher não vive sem homem e vice versa. A gente se completa, o que um tem falta no outro e assim por diante.
Temos tanto a aprender, adoro quando me engano... Tanta gente odeia estar errada, mas confesso que prefiro errar do que algumas certezas chatas se concretizarem.
Torço cada vez mais para que nessas questões eu esteja enganada e que o mundo caminha para a igualdade entre homens e mulheres. Quando digo igualdade menciono isso tendo ciência que há diferenças, que elas precisam ser respeitadas, mas existem determinadas situações, ações e pensamentos que necessitam de mudança e as pessoas tem que refletir e ver até onde é realmente diferente e até onde pode e deve ser igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário